terça-feira, 21 de junho de 2011

Evoluindo com o seu amor!

Li uma reportagem na Revista Nova e achei super interessante, então resolvi postar aqui pra vocês. Adaptei com as minhas palavras e após algumas leituras sobre o mesmo assunto. Conta um pouco sobre como evoluir no relacionamento a dois, de modo que os dois permanecem interessantes e comprometidos com o passar tempo. Muito legal!




Muitos casais se separam, até aqueles que pareciam perfeitos, feitos um para o outro, de repente não seguem mais juntos, dizem ter objetivos diferentes. O que esta acontecendo, problemas de comunicação, pensamentos diferentes, falta de sexo? Pode ate ser algum desses motivos, mas o que mais vem acontecendo se chama evolução, de acordo com a frase: "Nunca antes na história dos romances foi tão necessário ser bem-sucedido para fazer o outro feliz". Exatamente isso! Nos tempos de hoje o principal combustível pra alimentar (e manter) o amor é o sucesso pessoal. As pessoas precisam ser parceiras na evolução, precisam acompanhar, entender, e principalmente aceitar as mudanças da pessoa que esta ao lado. Aprendemos coisas novas todos os dias, de formas diferentes, em lugares e com pessoas diferentes, isso e um ciclo natural que, acredite, acontece com todos! 
O termo chamado "Michelangelo", criado pela pesquisadora holandesa Caryl Rusbut, refere-se a possibilidade das pessoas ajudarem a "esculpir" seus pares, tornando-o mais interessante. Isso não significa moldar o próximo, mas sim trabalhar juntos em um processo que resulte no beneficio de ambos.
“O processo bem realizado não é o que atende a uma demanda só sua. Nele, o casal está de acordo com as características que deve melhorar para ficar mais atraente”, afirma o pesquisador Eli Finkel, professor do Departamento de Psicologia da Universidade Northwestern, nos Estados Unidos.
É completamente natural buscarmos por alguém que nos complete, que colabore de alguma forma com nosso crescimento pessoal e profissional, que acrescente e que ajude a enxergar os nossos defeitos. Por isso, quando seu parceiro te ajuda a alcançar o sucesso, você passa a gostar mais dele e de si próprio. A troca de ambições, planos, objetivos, faz com que você coloque a pessoa em um lugar importantíssimo na sua vida, enxergando nela, um ponto de referência, alguém com quem contar.
O mais importante disso tudo é aprender a colaborar com o próximo, mas sem interferir na sua individualidade e identidade. "É preciso muito autocontrole e discernimento para separar as mudanças que são apenas convenientes daquelas que realmente fazem do outro alguém melhor”. Seguindo o pensamento dessa frase, em uma época onde queremos sempre mais, mais experiências, mais novidades, mais tudo, vale se questionar se a pessoa que está ao seu lado irá colaborar com a sua evolução, se acompanhará e cresce ao seu lado. Ninguém quer ser feliz sozinho, mas o sucesso de um casal é resultado do sucesso individual, em primeiro lugar. Ter alguém que saiba te valorizar, que esteja ao seu lado no caminho para a conquista dos seus objetivos e que torça pelo seu sucesso, é sinônimo de parceria e de felicidade garantida!


"Em uma época em que o que mais queremos é acumular experiências e usamos os relacionamentos para nos expandir, ter um cara que nos ajude a crescer é sinônimo de parceria feita para durar. Afinal, quem quer sair de um romance bem-sucedido e que torna você uma pessoa mais interessante?" 





Adorei! Espero que também tenham gostado!


Xxx

2 comentários:

  1. Com certeza, Amiga. Você é uma pessoa, seu namorado outra que possuem sonhos diferentes - e existe uma terceira pessoa... que é o amor... que faz vocês evoluirem juntos. Muito bom o texto...

    te amo e saudades.

    Márinin!!!

    ResponderExcluir
  2. ... fantástico sua reportagem, isso é evolução de homem e mulher.
    parabéns.

    sergio

    ResponderExcluir