terça-feira, 7 de junho de 2011

Get a bike!!

Hoje eu quero dividir com vocês uma das minhas maiores paixões desde que cheguei na Irlanda: Hybrid Bikes. Também sao conhecidas por "City bike", "Cross bike" e "Commuter". As Hybrid Bikes contam com um estilo retro, seus "handlebars" sao altos fazendo com que a postura fique mais reta, alem de ser mais confortável de pedalar.


Ja estou ha tempos pesquisando modelos, cores, marcas e agora escolhi essa da Raleigh: 




Linda, sofisticada, confortável, otima para trabalhar e também para os fins de semana. 
O modelo da foto, Raleigh Superbe, custa £ 599,00 libras. Os preços das hybrids variam de € 300,00 euros e podem ultrapassar os € 1.000,00 euros, dependendo da marca.


Ha muito tempo o uso de bicicletas aqui na Europa deixou de ser apenas para lazer e se tornou um saudável, eficiente e economico meio de transporte. Aqui na Irlanda existem diversos tipos de profissionais que utilizam a bicicleta como transporte, entre eles considero os principais carteiros e policiais. Vale ressaltar que as principais ruas oferecem ciclovias dos dois lados; e os motoristas, na maioria dos casos, respeitam os ciclistas. O Governo realiza campanhas promovendo o uso da bicicleta e sempre ressalta a importância do colete, aquele verde limão, sabe? O slogan da campanha aqui de Dublin e: "Be safe, be seen". 


As bikes em Copenhagen, na Dinamarca e em Amsterdam, na Holanda, sao ainda mais populares do que aqui em Dublin. Quando estive nos dois lugares pude ver e comprovar a estrutura que as cidades tem e o quanto e seguro pedalar la. Alem das pistas em quase todas as ruas e o respeito das pessoas com os ciclistas, em Copenhagen a maioria das bicicletas que vi paradas na rua nao tinha cadeado e isso me surpreendeu bastante, me fez perceber que ainda existem lugares seguros no mundo, onde as pessoas, de fato, sabem o que e qualidade de vida. Infelizmente acho que nao existe a possibilidade disso um dia acontecer em Sao Paulo, ne? Nao consigo imaginar ciclovias na Marginal Pinheiros e na Av. dos Bandeirantes, por exemplo...rs.


Copenhagen, Dinamarca


Xxx







Nenhum comentário:

Postar um comentário