sábado, 27 de agosto de 2011

Decoração: aproveitando os espaços.

Olá a todos! O blog está mega desatualizado, viajei praticamente todo o mês de agosto e ficou difícil publicar os posts. Mas vamos lá, o post de hoje é sobre um assunto que eu adoro: decoração! Escolhi alguns ambientes em que o espaço foi super bem aproveitado, com uma decoração clean e cheia de estilo! Vamos ver o que vocês acham...



O nicho revestido com as mesmas pastilhas da parede deu ao banheiro um espaço para guardar itens de higiene, deixando o gaveteiro  e armário para toalhas e itens maiores. No Box, a torre de banho tem local para o sabonete e possibilita jatos que são ligados separadamente, sem necessidade de chuveirinho.



Nesse apartamento, os arquitetos optaram por derrubar a parede entre a sala e a cozinha, transfomando em uma bancada, o que já deixou a cozinha com maior amplitude. Para liberar mais espaço para os eletrodomésticos, o forno e o fogão cooktop foram embutidos na bancada. Em um nível abaixo da bancada, foi feita uma bancada para refeições.


Nessa sala não havia espaço para sala de jantar e TV separadas, então a mesa foi colocada no canto do ambiente, com dimensões apropriadas e que o diferenciaram da sala de TV. Adorei o papel de parede, super estiloso e deixou a sala com um ar sofisticado.




Ao invés de colocar uma mesa na cozinha da própria casa, a arquiteta optou por uma bancada de madeira presa à bancada da pia, com banquinhos móveis. Assim, sobrou ainda espaço para fazer um armário para louças no canto e o ambiente ficou mais clean.


Para o espaço da TV, foram utilizadas linhas horizontais em toda a parede, proporcionando uma amplitude maior do ambiente.


Lindos os ambientes né? Quero todos na minha casa!


Beijos!
Fernanda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário