sábado, 23 de julho de 2011

Quando nossos pais envelhecem...

Dica de livro que parece ser bem legal! Nao faz o estilo de todos, mas eu acho muito interessante e diferente!


O mae fotógrafo inglês Phillip Toledano morreu de repente, no dia 4 de setembro de 2006. O pai tinha 98 anos e sofria de perda de memória recente. Quando voltaram do enterro, ele perguntava constantemente: “Onde está minha esposa?” O filho respondeu que ela havia morrido. “Como?”, “Por que ninguém me levou ao funeral?”. Cansado de fazer sofrer o pai e a ele mesmo, Toledano começou a responder: “Ela viajou a Paris para cuidar do irmão doente”.

Foram três anos de convivência intensa até que o pai também partisse. Toledano registrou em fotos esses últimos momentos e as publicou no livro Dias com Meu Pai, que será lançado em agosto no Brasil pela Alles Trade.
Encontrei um pouco sobre o livro na revista Claudia e achei muito emocionante como
descreveram : "Nossos pais não se tornam menos por estarem velhos ou doentes. Não viram rascunhos do que foram um dia. Estão apenas vivendo o papel que lhes cabe nessa outra fase, aquela pela qual passaremos também. E se podemos cuidar de um bebê com amor e alegria, por que não cuidar igualmente felizes de quem nos deu a vida? Se guardamos boas lembranças de antigos amores, por que haveríamos de concentrar as recordações na doença e no sofrimento de quem, a seu modo às vezes certo, às vezes tortuoso, sempre quis que a doença e o sofrimento nunca nos atingisse".


Segue abaixo algumas imagens do livro:





No site sobre o livro, Phillip conta sobre os momentos com seu pai, alem de fotos e relatos de ambos. Vale a pena conferir, tudo e muito emocionante!


http://www.dayswithmyfather.com






Nenhum comentário:

Postar um comentário